Benefícios das válvulas hidráulicas para a conectividade da indústria

post-site-extra-4131761.jpg

Quais novas possibilidades técnicas estão disponíveis para atender a esses requisitos?

Os controladores inteligentes de eixo único já estão regulando remotamente os movimentos hidráulicos em um circuito fechado de controle. Além disso, um poderoso controle de movimento é integrado aos componentes eletrônicos da válvula. Ele realiza a comparação real-alvo no local e regula com precisão para alguns micrômetros. A qualidade do controle do sistema é determinada exclusivamente pela resolução dos sistemas de medição. Esses controles de movimento sem gabinete de controle são cada vez mais usados em linhas de serra, fábricas de papel e máquinas-ferramentas. Além disso, existem unidades inteligentes de bomba de velocidade variável e controles inteligentes de bomba. Eles oferecem possibilidades completamente novas de substituir os controles do acelerador, que eram predominantemente usados até agora, por controles de deslocamento com maior eficiência energética. Dessa forma, as funções executadas anteriormente pelas válvulas são realocadas no software.

E a integração da tecnologia de sensores nas válvulas hidráulicas?

A produção em massa de sensores para a indústria automotiva ou de bens de consumo reduziu significativamente os custos. Agora, os sensores são cada vez mais usados em hidráulica. Em nossa opinião, a integração da tecnologia de sensores desse tipo nos alojamentos de válvulas existentes é o próximo passo. Em relação ao monitoramento de condições, os sensores podem coletar informações sobre a qualidade do fluido, temperatura, vibrações e realizar ciclos de comutação. Por meio de algoritmos de aprendizado profundo, os usuários podem detectar o desgaste antes que ele cause mau funcionamento.

Quais outras possibilidades de mecanização uma válvula fornece?

O grau de liberdade em relação às geometrias de conexão já é limitado pelos requisitos padrão. A indústria hidráulica discutiu o tópico da hidráulica digital em grande profundidade há algum tempo. A idéia era e é controlar os fluxos de maneira "escalonada" ou "cronometrada" usando estratégias de um ou vários bits. Em certas aplicações, isso pode constituir uma vantagem em comparação com a tecnologia continuamente variável.

Como essas tendências afetam seus produtos?

Com as válvulas IAC (controlador de eixo integrado), a Bosch Rexroth oferece controle de movimento sem gabinete de controle, completamente integrado à eletrônica da válvula. Pode ser totalmente conectado via interfaces abertas. O mesmo se aplica aos eixos servo-hidráulicos com seu próprio circuito de fluido. Nesses eixos prontos para montagem, a bomba, as válvulas e os cilindros formam um conjunto no qual o fabricante da máquina só precisa conectar a fonte de alimentação e controlar a comunicação. Eles usam as mesmas ferramentas de comissionamento e interfaces de usuário, o que significa que todas as tecnologias de acionamento fornecem a mesma aparência. No entanto, as servoválvulas clássicas também podem ser melhoradas. Novos amplificadores de plug-in com modulação de largura de pulso para válvulas on / off da Rexroth reduzem a temperatura da superfície dos conectores em mais de 80 graus a apenas 50 graus. Isso é particularmente interessante para linhas de serra onde a serragem facilmente inflamável constitui um risco de explosão.

Nossos Parceiros