Assistente em linha APAS permite fluxo contínuo de material sem cerca de segurança

post-site-5199813.jpg

 

O assistente em linha APAS é um robô integrado à linha de montagem, que dispensa o uso de cercas de segurança. O robô possibilita soluções de logística integradas com rastreamento de produtos, o que facilita a automação e otimização dos fluxos do processo. O novo robô colaborativo fecha a lacuna entre veículos guiados automatizados (AGV) e sistemas de transferência na linha, dispensando o uso da cerca de segurança e com isso economizando espaço na linha de produção.

Com tecnologia exclusiva de segurança sem contato, braço mecânico lançado pela Bosch é ideal para a colaboração humano-robô (HRC). O material de produção pode ser alimentado manualmente ou automaticamente e uma câmera integrada detecta as peças que não foram perfeitamente alimentadas, permitindo a correção das falhas.

O design compacto economiza espaço e se adequa perfeitamente aos sistemas preexistentes, mesmo que as operações de logística não tenham sido originalmente projetadas para automação, fechando a lacuna entre veículos guiados automatizados (AGV) e sistemas de transferência na linha.

Para os planejadores de logística e produção, que agora precisam adicionar robôs aos layouts de salão e aos conceitos de máquina existentes, isso significa que o ambiente quase não precisa ser alterado.

O fluxo de material inteligente otimiza os fluxos do processo

Com o seu robô colaborativo sem barreira de segurança, o assistente em linha APAS, a Bosch Rexroth, oferece um elemento essencial para soluções logísticas integradas e automatizadas com rastreamento de produtos. A câmera integrada garante o fluxo seguro de mercadorias, sem que a qualidade e precisão sejam comprometidas.

O braço robótico é integrado à fabricação sem uma cerca ou invólucro de proteção e evita colisões com a capa do sensor no nível de desempenho D, categoria 3. Graças à sua grande distância de comutação e à detecção sem contato de pessoas, o robô atinge uma velocidade segura de 0,5 m / s. O recurso opcional de monitoramento de longo alcance, usando um scanner a laser, por exemplo, é montado a uma altura de 90 cm a 1,10 me detecta de forma confiável os funcionários a uma distância maior. Isso permite que a velocidade de operação do robô seja aumentada em até 2,3 m / s.

Fluxo de material inteligente para Logistics 4.0

Para um fluxo inteligente de material, o assistente de linha do APAS pode ser conectado logisticamente de maneira a possibilitar o Track and Trace. A câmera integrada registra, por exemplo, o código do produto e um sistema de nível superior informa o robô em que transportador de mercadorias e em qual transportador o produto deve ser colocado para prosseguir por diferentes etapas de produção.

Como um dos principais fornecedores mundiais de tecnologias de acionamento e controle, a Bosch Rexroth garante um movimento eficiente, poderoso e seguro em máquinas e sistemas de qualquer tamanho. A empresa agrega experiência global em aplicações nos segmentos de mercado de Aplicações Móveis, Aplicações e Engenharia de Máquinas e Automação de Fábrica. Com seus componentes inteligentes, soluções e serviços personalizados do sistema, a Bosch Rexroth está criando o ambiente necessário para aplicativos totalmente conectados. Com o seu robô colaborativo sem barreira de segurança, o assistente em linha APAS, a Bosch Rexroth, oferece um elemento essencial para soluções logísticas integradas e automatizadas com rastreamento de produtos.

Nossos Parceiros